Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Livraria Imperfeita

“Entrei numa livraria. Pus-me a contar os livros que há para ler e os anos que terei de vida. Não chegam! Não duro nem para metade da livraria! Deve haver certamente outras maneiras de uma pessoa se salvar...."

“Entrei numa livraria. Pus-me a contar os livros que há para ler e os anos que terei de vida. Não chegam! Não duro nem para metade da livraria! Deve haver certamente outras maneiras de uma pessoa se salvar...."

A Livraria Imperfeita

03
Dez17

Livros Infantis - O que oferecer no Natal?

Sónia

IMG_20171203_161945.jpg

 Adoro livros infantis e não tenho nenhuns por motivos de prioridades  e por não ter filhos ehehe. Quando os tiver sei que vai ser um excelente pretexto para comprar imensos livros infantis, como certos pais compra legos ou certos jogos =).

 

Mas tenho vários amigos com filhos pequenos e tento sempre oferecer livros. Livros bonitos, com ilustrações que os façam sonhar e se possível com histórias de qualidade, que ensinam algo, que os façam pensar e que ajude a construir a personalidade deles.

 

No fim de Novembro houve uma feira solidária no local onde trabalho, onde várias associações mostram produtos que vendem e cujo valor reverte para as instituições e para ajudar pessoas com doenas especiais, ou com fragilidades a nível económico ou social .

 

Despertou-me a atenção uma banca  com livros infantis com ilustrações muito bonitas na capa. Aproximei-me para ver, e vi que os livros eram da ONGPD PaisemRede  que tem como objectivo promover a inclusão social das pessoas com deficiência e suas famílias. 

 

Cada um dos livros fala sobre uma doença, síndrome ou deficiência especifica que afectam crianças. Cada livro mostra-nos um bocadinho do que é viver com esta doença, e de modo simples, sem dramas, aproxima as crianças ditas normais destas criaças e sensibiliza pais e educadores para cultivar a tolerância e a igualdade, desmistificando ideias preconcebidas.

 

Adorei este projeto "Meninos Especiais" e fico muito contente que escritores tão conhecidos como Afonso Cruz e Alice Vieira se tenham disponibilizado generosamente para escrever estas histórias, assim como os ilustradores e as gráficas ou editoras. É importante que estes projetos tenham qualidade para chegarem mais longe. São fantásticos, custam apenas 5 euros e são um miminho maravilhoso.

 

Podem comprar atráves do email: geral@paisemrede.pt

 

No vídeo abaixo falo dos livros especificos que comprei e de mais alguns pormenores.

 

 

 

Beijinhos literários a todos!

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub