Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Livraria Imperfeita

“Entrei numa livraria. Pus-me a contar os livros que há para ler e os anos que terei de vida. Não chegam! Não duro nem para metade da livraria! Deve haver certamente outras maneiras de uma pessoa se salvar...."

“Entrei numa livraria. Pus-me a contar os livros que há para ler e os anos que terei de vida. Não chegam! Não duro nem para metade da livraria! Deve haver certamente outras maneiras de uma pessoa se salvar...."

A Livraria Imperfeita

21
Nov17

3º Opinião Livros | # Lerosnossos

Sónia

IMG_20171109_111455.jpg

Olá a todos!

 

Estou aqui hoje para vós dar a minha opinião sobre o último livro escrito por um escritor português que li, inserido no  #Lerosnossos, um projeto da Cláudia, do blog A Mulher que ama livros .

 

Curiosamente, quando li o livro, há uma semana e meia não fazia ideia que estava para sair um novo livro do Ricardo Araújo Pereira, por isso é apenas uma coicidência feliz. =)

 

Este livro, "A doença, o sofrimento e a morte entram num bar", já não é o primeiro livro de Ricardo Araujo Pereira, já publicou colectaneas das crónicas que escreve, mas é o primeiro que eu leio. É um livro, que como está escrito na capa, que pretende ser um manual de escrita humorística.

 

Despertou-me o interesse, não tanto pela persona que ele interpreta como humorista, com que não me identifico, mas pela pessoa culta e inteligente que está por detrás desse boneco. Agrada-me sempre descobrir as camadas que não são aparentes e felizmente este livro não m desiludiu.

 

Desde Shakespeare a Pessoa, de referências gregas a referências atuais ali do alentejo, o Ricardo Araújo Pereira mostra-nos neste livro  que penseo seriamente sobre o que é o humor. tanto a sua opinião pessoal como mais abrangente.

 

Apesar do que diz na capa não considero que seja um  manual sobre escrita humorística, mas sim um livro sobre o humor, a sua definição ou indeifinição e as suas nuánces.

 

Gostei muito do livro, dos diferentes aspectos que ele saliente sobre o humor e sobre como o podemos usar ou chegar a ele.

 

No vídeo que fiz em baixo, refiro as partes que achei mais interessante e leio alguns excertos. Espero que gostem!

 

 

Beiinhos literários e até à próxima!

 

Sónia

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub