Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Livraria Imperfeita

“Entrei numa livraria. Pus-me a contar os livros que há para ler e os anos que terei de vida. Não chegam! Não duro nem para metade da livraria! Deve haver certamente outras maneiras de uma pessoa se salvar...."

“Entrei numa livraria. Pus-me a contar os livros que há para ler e os anos que terei de vida. Não chegam! Não duro nem para metade da livraria! Deve haver certamente outras maneiras de uma pessoa se salvar...."

A Livraria Imperfeita

08
Nov17

2ª opinião - A arte de morrer longe / Desafio #lerosnossos

Sónia

Mário de Carvalho - A arte de morrer longe.png

Olá a todos

 

Hoje venho monstrar a minha opinião sobre um livro de um escritor português o Mário de Carvalho.

Li este livro por vários motivos: já conhecia o autor de outros dois livros que li dele e que tinha gostado, e também como pretexto para participar no desafio da Cláudia, da Mulher que ama livros, o desafio #lerosnossos, que consiste em ler autores portugueses para a fim divulgâ-los na nossa comunidade de leitores.

 

Eu adorei o desafio, é o primeiro projeto de livros em que entro, por isso estou entusiasmada e espero conseguir ler vários livros de escritores portugueses.

 

Este primeiro livro que li chama-se A Arte de morrer longe, e ao contrário do que o título possa fazer crer, é um livro muito cândido e leve. Conta a história de um jovem casal, a Barbára e o Arnaldo que resolvem separar-se. E quando estão a tratar das partilhas percebem que têm uma tartaruga que nenhum deles quer. E agora? Como se vêm livres da tartaruga? É das peripécias para se verem livres da tartaruga, ao mesmo tempo que vamos percebendo e ocnhecendo um pouco melhor este jovem casal, que esta história trata. Mas não pensem que é um livro pueril. O Mário de Carvalho tem uma escrita com muito humor, mas ao mesmo tempo profunda que mostra, em cada personagem, principal ou secundária, um bocadinho de nós.

 

Aconselho muito a ler.  Acho um excelente livro para quem nunca leu Mário de Carvalho começar a descobri-lo.

Ainda hoje coloco o vídeo da minha opinião no canal A Livraria Imperfeita. =)

 

 

Beijinhos literários e até breve!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub